Amor maior

 Lições da Bíblia1

Como sabemos, as necessidades nunca acabam. Se você estiver disposto a ajudar os outros, terá muitas oportunidades. Sejam amigos próximos ou refugiados distantes, as pessoas têm necessidades, e devemos fazer o que pudermos para ajudar. Durante o Seu ministério, Jesus ajudou os desamparados. Em alguns casos, tomou a iniciativa e foi até os necessitados; em outros, como aconteceu com os homens que desceram o paralítico pelo telhado para levá-lo até Jesus, amigos tomaram a iniciativa.

5. “Ninguém tem amor maior do que este: de alguém dar a própria vida pelos seus amigos” (Jo 15:13). Como aplicamos esse princípio em nosso ministério às pessoas?

Precisamos estar sempre dispostos a ajudar, a conhecer pessoas e suas necessidades e, finalmente, conduzi-las a Cristo.

Uma família missionária serviu seis anos em Trinidad e Tobago. Nos primeiros três anos, viveram em uma comunidade predominantemente hindu e muçulmana. Os hindus reclamavam que os cristãos recusavam seu convite para o culto anual de ação de graças. Um dia, aquela família missionária participou de um culto de ação de graças de um novo amigo hindu. Fizeram isso seguindo o exemplo de Jesus: Ele visitava Seus amigos quando eles O convidavam para suas celebrações especiais. De fato, o hinduísmo ensina que os visitantes ou amigos trazem bênçãos para a casa do anfitrião.

Faça uma amizade nesta semana, sendo uma bênção para alguém. Pesquise seu contexto, comunidade ou cidade. Sabe de algum refugiado ou imigrante na região? Conhece os moradores da sua rua? Fazer amizade com um estranho não é fácil. Oremos e peçamos ajuda a Deus. Ele conhece a pessoa de quem você deseja ser amigo. Lembre-se: o objetivo é ser amigo dela para ajudá-la e levá-la para Deus.

Desafio: Aprenda sobre estrangeiros ou não cristãos que vivem em seu país. Joshuaprojects.net é um bom site para pesquisar grupos de pessoas não alcançadas em sua cultura.

Desafie-se: Identifique alguém dentro de sua esfera de influência. Comece a orar regularmente pela pessoa depois de responder às seguintes perguntas: (1) Essa pessoa é minha amiga, de acordo com o modelo de amizade de Jesus? (2) Eu conheço suas necessidades? (3) Como posso levá-la a Jesus para ser curada?

Quinta-feira, 23 de novembro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos