Missão em favor do meu próximo – Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

Leia, de Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 398-403 (“O Bom Samaritano”).

Há muitos necessitados e maltratados no mundo. Você pode fazer a sua parte, por mais que pareça “pouco”. Não vamos resolver todos os problemas do mundo antes de Jesus voltar. Mas, até lá, nosso trabalho pode ser tão básico quanto ajudar alguém que não tenha comida ou que esteja enfrentando injustiça e preconceito.

“‘A religião pura e sem mácula para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo’ (Tg 1:27). Os frutos que Cristo quer que produzamos são as boas obras: palavras amáveis, atos de bondade, de consideração afetuosa para com os pobres, os necessitados, os aflitos. Quando as pessoas são solidárias para com os oprimidos pelo desânimo e pela angústia; quando a mão se estende aos pobres; quando os necessitados são vestidos; quando os estrangeiros são bem-vindos no sofá de sua sala e têm um lugar em seu coração, os anjos chegam bem perto, e música ecoa no Céu. Cada ato de justiça, misericórdia e bondade produz melodia no Céu. O Pai contempla do Seu trono os que praticam esses atos de misericórdia e os considera Seu mais precioso tesouro. […] Cada ato de misericórdia realizado em favor dos necessitados e sofredores é considerado como tendo sido feito a Jesus” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja [CPB, 2021], v. 2, p. 24, 25).

Perguntas para consideração

Quando consideramos o que Jesus fez por nós na cruz (Fp 2:5-8), a ideia de fazer para ganhar ou merecer a salvação é um grande erro. Como distinguir entre trabalhar pela salvação, um erro fatal, e revelar na vida a salvação que já temos em Jesus?

Como evitar preconceitos que podemos ter em relação àqueles que são diferentes?

Que textos bíblicos mostram que precisamos ser bondosos com todas as pessoas?

Sexta-feira, 17 de novembro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos