Missão em favor dos necessitados - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

Leia, de Arthur White, Ellen G. White: The Australian Years: 1891-1900, v. 4, p. 100-104 (“A Few Days at Long Point”).

Jesus procurou construir pontes com pessoas de outras culturas, a fim de salvá-las do cativeiro associado a essas culturas (Mt 8:28-34; Mc 5:1-20). De igual forma, somos chamados a fazer amigos e ministrar a pessoas de outras culturas. A morte de Cristo foi por todos, não importando a etnia, nacionalidade, riqueza ou origem. Este é um ponto de que não devemos nos esquecer: “Ele é a propiciação pelos nossos pecados – e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do mundo inteiro” (1Jo 2:2).

“Homens e mulheres não estão cumprindo os desígnios de Deus quando expressam afeição apenas pelos próprios membros do seu círculo familiar, […] ao passo que excluem de seu amor aqueles a quem poderiam confortar e abençoar ao aliviar as suas necessidades. […]

“Quando o Senhor nos manda fazer o bem a outros fora de nosso lar, Ele não pretende com isso que nossas afeições pelo lar sejam diminuídas, e que amemos menos nossos familiares ou nosso país porque Ele deseja que ampliemos nossa solidariedade. Não devemos, porém, confinar nossa afeição e compaixão dentro de quatro paredes, enclausurando assim as bênçãos que Deus nos tem dado, de maneira que outros não sejam beneficiados conosco em desfrutá-las” (Ellen G. White, Beneficência Social, p. 159).

Jesus nos chamou para ser uma bênção aos que estão fora da nossa zona de conforto, por razões culturais ou sociais. Essa obra é inegociável (At 1:8; Mc 11:17).

Perguntas para consideração

Qual é a sua zona de conforto? Por que você deve sair dela quando necessário?

Jesus foi chamado de “glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores” (Mt 11:19). O que motivou essa acusação, e o que isso nos ensina sobre missão?

Até que ponto os cristãos podem se envolver com os incrédulos? Como fazer isso sem comprometer os princípios bíblicos?

Sexta-feira, 24 de novembro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos