Ester e Mordecai - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

A todos “sobre quem resplandeceu a luz do evangelho, impõe-se, neste momento crítico, a pergunta feita à rainha Ester naquela ocasião especial da história de Israel: ‘Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?’” (Et 4:14; Ellen G. White, Educação [CPB, 2021], p. 187).

“Ester era uma bela moça judia, prima de Mordecai, que a levou para a sua casa depois que os pais dela morreram, e a amou como se fosse filha. Deus a usou para salvar o povo judeu na terra da Pérsia.

“O Senhor operou de maneira maravilhosa através de mulheres consagradas que se uniram em Sua obra com homens que Ele tinha escolhido para serem Seus representantes. Ele usou mulheres para alcançar grandes e decisivas vitórias. Mais de uma vez em tempos de emergência Ele as levou na vanguarda e operou por meio delas para a salvação de muitas vidas. […]

“Numa ocasião em que parecia que nenhum poder poderia salvá-los, Ester e as mulheres associadas a ela, por meio de jejum, oração e ação imediata, enfrentaram a questão, trazendo salvação a seu povo. […]

“Talvez não sejamos levados a situação tão crítica e saliente como o povo de Deus no tempo de Ester; muitas vezes, porém, mulheres convertidas podem exercer parte importante em posições mais humildes” (Ellen G. White, Filhas de Deus, p. 32).

Perguntas para consideração

Qual era o papel de Ester na corte do rei. Seria possível conciliar essa função com a fé dela?

“Se eu tiver de morrer, morrerei” (Et 4:16). Essas palavras têm ecoado como exemplo de fidelidade diante da morte. Essa declaração reflete o que os fiéis enfrentarão nos últimos dias, quando se cumprirem as profecias de Apocalipse 13?

Há situações em que não devemos revelar a nossa fé? Esse pode ser o nosso caso?

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos