Ensina-nos a orar

 Lições da Bíblia1

“Jesus estava orando em certo lugar e, quando terminou, um dos Seus discípulos Lhe pediu: – Senhor, ensine-nos a orar como também João ensinou os discípulos dele” (Lc 11:1).

Entre os cristãos parece prevalecer uma crença de que apenas a oração espontânea, não aprendida, seja a verdadeira oração. No entanto, os discípulos de Jesus foram imensamente recompensados quando Lhe pediram que os ensinasse a orar. Deus colocou um livro de orações, Salmos, no centro da Bíblia, não apenas para nos mostrar como o antigo povo de Deus orava, mas também para nos ensinar como podemos orar no presente.

Desde as primeiras eras, o Livro dos Salmos tem moldado as orações do povo de Deus, incluindo as orações de Jesus (1Cr 16:7, 9; Ne 12:8; Mt 27:46; Ef 5:19). Nesta semana, veremos como os salmos ajudaram os fiéis a atravessar a jornada da vida e a crescer no relacionamento com Deus. Devemos recordar que o Livro dos Salmos é composto de orações e, assim, é inestimável, não só pela visão teológica, mas também porque pode enriquecer e transformar nossas orações individuais e em comunidade.

Orar com base nos salmos tem ajudado muitos crentes a estabelecer e a manter uma vida de oração regular e gratificante.

Nesta semana, continuaremos a analisar os salmos, especialmente no contexto de tempos em que as coisas não vão muito bem para nós.

Sábado, 06 de janeiro de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O livro dos Salmos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 515, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos