A guerra por trás de todas as guerras

 Lições da Bíblia1

“Então estourou a guerra no Céu. Miguel e os Seus anjos lutaram contra o dragão. Também o dragão e os seus anjos lutaram, mas não conseguiram sair vitoriosos e não havia mais lugar para eles no Céu” (Ap 12: 7, 8).

Se Deus é tão bom, por que o mundo é tão mau? Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Na lição desta semana, examinaremos o longo conflito entre o bem e o mal. Partindo da rebelião de Lúcifer no Céu, estudaremos sobre a origem do mal e a longanimidade de Deus ao lidar com o problema do pecado.

O amor de Deus é incrível. Sua natureza é amor (1Jo 4:7, 8). Todas as Suas ações são de amor (Jr 31:3). O amor não pode ser forçado, coagido ou imposto como lei. Ellen G. White afirmou: “Só o amor desperta amor” (O Desejado de Todas as Nações [CPB, 2021], p. 11). Negar o poder da escolha é destruir a capacidade de amar; e destruir a capacidade de amar é erradicar a possibilidade de ser feliz. Deus ganha nossa lealdade por meio de Seu amor. Ele lida com o grande conflito entre o bem e o mal de tal forma que o pecado nunca mais surgirá no Universo. O propósito divino é demonstrar diante do Universo que o Senhor sempre agiu visando o bem de Suas criaturas. Olhar o mundo pelas lentes do amor divino, à luz do grande conflito entre o bem e o mal, nos assegura de que o certo triunfará sobre o errado, e isso para sempre.

*Esta lição está baseada nos capítulos 29 e 30 do livro O Grande Conflito.

Sábado, 30 de março de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos