A luz brilha na escuridão

 Lições da Bíblia1

“Jesus respondeu: — Ainda por um pouco a luz está com vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que não sejam surpreendidos pelas trevas. E quem anda nas trevas não sabe para onde vai” (Jo 12:35).

No Apocalipse, o diabo é retratado como um dragão e como uma serpente (Ap 12:9). Ele é um dragão porque deseja destruir o povo de Deus, e uma serpente porque usa todas as suas mentiras para enganá-lo. Nos anos após a morte de Cristo, milhares de pessoas foram torturadas, jogadas a leões e queimadas na fogueira pelo Império Romano por se recusarem a adorar as “divindades” do império. Diante do castigo cruel, muitos permaneceram fiéis, o evangelho continuou a se espalhar e a igreja cresceu.

Como resultado, Satanás mudou sua estratégia. Muitos pagãos foram batizados, mas sem instrução completa na verdade bíblica. O erro inundou a igreja à medida que os líderes misturavam as verdades das Escrituras com os costumes populares. O 4º e o 5º séculos foram uma época de concessões, quando prelados da igreja misturaram práticas pagãs com ensinamentos cristãos.

No entanto, nos momentos mais difíceis, Deus esteve com Seu povo. Eles encontraram Jesus, “o caminho, a verdade e a vida” e, pelo poder do Espírito Santo, ficaram firmes diante da pressão esmagadora para renunciar às suas convicções. Eles foram leais à vontade de Deus e defenderam com bravura a verdade de Sua Palavra.

*Esta lição está baseada no capítulo 3 do livro O Grande Conflito.

Sábado, 13 de abril de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos