A questão central: amor ou egoísmo?

Lições da Bíblia1

“Não tema, porque Eu estou com você; não fique com medo, porque Eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, Eu o ajudo; sim, Eu o seguro com a mão direita da Minha justiça” (Is 41:10).

Imagine que você é um pastor cuidando de suas cabras nas encostas do Monte das Oliveiras com vista para Jerusalém. Você ouve as palavras de Jesus e fica surpreso com o que Ele diz. Enquanto o sol poente brilha no templo dourado e se reflete nas magníficas paredes de mármore, Jesus afirma: “Em verdade lhes digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada” (Mt 24:2). Os discípulos ficam confusos. O que Jesus queria dizer com essas palavras? Como elas se relacionam com o fim do mundo sobre o qual os discípulos de Jesus perguntaram?

Você ouve enquanto Jesus mistura de forma magistral os eventos que levariam à destruição de Jerusalém com os que ocorreriam antes de Seu retorno. Na destruição de Jerusalém, observamos um prenúncio da estratégia de Satanás para enganar e destruir o povo de Deus no fim dos tempos.

Estudaremos a dupla estratégia satânica para destruir o povo de Deus. O que o diabo não consegue fazer pela perseguição, ele espera alcançar através da concessão. Deus nunca é pego de surpresa, e nos momentos mais difíceis Ele preserva Seu povo.

*Esta lição está baseada nos capítulos 1 e 2 do livro O Grande Conflito.

Sábado, 06 de abril de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos