Motivados pela esperança
Lições da Bíblia1
“Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos” (Is 25:9).
A segunda vinda de Jesus é um dos temas centrais das Escrituras. É um fio de ouro que atravessa as páginas sagradas da Bíblia. Um estudioso estimou que há 1.845 referências à segunda vinda de Cristo no AT. Nos 260 capítulos do NT, há mais de 300 referências ao retorno de Cristo. Um em cada 25 versos menciona essa esperança.
Depois que a Reforma na Europa naufragou e foi dificultada por divisões e conflitos, o protestantismo criou raízes no Novo Mundo, no território que se tornaria os Estados Unidos. Muitas pessoas buscaram tomar o manto da verdade, o que incluía a crença sobre a segunda vinda de Cristo.
Entre essas pessoas estava um fazendeiro batista chamado Guilherme Miller. A partir de seu estudo da Bíblia, ele acreditou que Jesus viria em breve, em sua geração. Ele começou a pregar essa mensagem, iniciando um movimento que, embora tenha enfrentado um grande desapontamento, revelou verdades que permanecem relevantes.
Nesta semana, examinaremos por que a segunda vinda de Cristo tem alegrado o coração dos crentes ao longo dos séculos, e como devemos nos preparar para esse evento.
* Esta lição se baseia nos capítulos 18 a 21 d o livro O Grande Conflito.
Sábado, 11 de maio de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.