Espiritualismo nos últimos dias: parte 1
Lições da Bíblia1:
6. Leia Mateus 24:5, 11, 24; 2 Tessalonicenses 2:7-9; Apocalipse 13:13, 14; 16:13, 14. Que tipo de enganos enfrentaremos nos últimos dias?
Mateus 24:5, 11, 24 (NAA)2: “5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’; e enganarão a muitos. […] 11 Muitos falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos. […] 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando grandes sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos.”
2Tessalonicenses 2:7-9 (NAA)2: “7 Porque o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém. 8 Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. 9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a ação de Satanás, com todo poder, sinais e prodígios da mentira,”
Apocalipse 13:13, 14 (NAA)2: “13 Também opera grandes sinais, de maneira que até faz descer fogo do céu sobre a terra, diante de todas as pessoas. 14 Seduz aqueles que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que foi ferida à espada e sobreviveu.”
Apocalipse 16:13, 14 (NAA)2: “13 Então vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs. 14 São espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro a fim de ajuntá-los para a batalha do grande Dia do Deus Todo-Poderoso.”
O diabo usará “sinais e maravilhas” para enganar multidões antes da volta de Jesus. Ángel Rodríguez declarou que o poder de persuasão dos demônios “não se encontra no conteúdo de sua mensagem, mas na força das manifestações sobrenaturais. Eles realizam (poieo) sinais, apelando para o lado afetivo dos seres humanos, em vez de suas habilidades discricionárias e racionais. Esses sinais são realizados por demônios. Isso mostra que a força unificadora da mensagem dos três demônios [dragão, besta e falso profeta] é de natureza espiritualista – Deus não é sua fonte ou origem. À medida que o conflito cósmico se aproxima de seu fim, o poder demoníaco entrará na arena da história de um modo jamais visto. O espiritualismo, cujo fundamento é o ensino não bíblico da imortalidade da alma, quase levará o mundo cativo” (The Closing of the Cosmic Conflict: Role of the Three Angels’ Messages, manuscrito não publicado, p. 6).
7. Por que é perigoso confiar nas emoções? Que papéis elas têm em nossa experiência? De que modo Satanás poderá contornar nosso pensamento racional e apelar para nossos sentimentos?
“Satanás […] pouco a pouco […] tem preparado o caminho para sua obra-prima de engano: o desenvolvimento do espiritismo. Até agora não conseguiu executar completamente seus planos; mas conseguirá alcançar seu objetivo no fim dos últimos tempos. […] Com exceção dos que são guardados pelo poder de Deus e pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano” (Ellen G. White, O Grande Conflito [CPB, 2021], p. 467). Nossa única segurança está em Jesus e em Sua Palavra.
Não é difícil ver como milhões que não entendem o estado dos mortos poderão ser iludidos com a ideia de que os mortos continuam a viver após a morte.
De quais enganos estamos protegidos quando entendemos que os mortos dormem?
Quarta-feira, 05 de junho de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.
2 BÍBLIA Sagrada. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. Edição Revista e Atualizada no Brasil, 3. ed. (Nova Almeida Atualizada). Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.