De dentro para fora - Estudo adicional
Lições da Bíblia1:
Leia, de Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 311-314 (“Tradições fatais”), p. 315-319 (“Barreiras demolidas”), e p. 320-325 (“O verdadeiro sinal”).
“Quantas vezes nosso trabalho para Cristo e nossa comunhão uns com os outros são manchados pelo desejo oculto de exaltar o próprio eu! Com que facilidade se manifestam o pensamento de exaltar a si mesmo e o desejo da aprovação humana! É o amor ao próprio eu, o desejo de um caminho mais fácil do que o que nos é designado por Deus, que leva à substituição dos preceitos divinos por teorias e tradições humanas. Aos Seus discípulos, dirige-se a advertência de Cristo […] (Mt 16:6).
“A religião de Cristo é a própria sinceridade. Zelo pela glória de Deus: essa é a motivação implantada pelo Espírito Santo; e unicamente a eficaz operação do Espírito pode implantar esse motivo. Somente o poder de Deus pode expulsar o egoísmo e a hipocrisia. Essa mudança é o sinal de Sua atuação. Quando a fé que aceitamos destrói o egoísmo e o fingimento, quando nos leva a buscar a glória de Deus e não a nossa, podemos saber que é verdadeira. […]” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações [CPB, 2021], p. 324, 325).
Perguntas para consideração
Quais práticas cristãs ajudam a manter o coração puro?
O que você pode fazer para atrair os incrédulos da comunidade para o evangelho?
O que vocês podem fazer para pregar o evangelho de modo simples para as pessoas?
Faz diferença o fato de que, na segunda multiplicação dos pães e peixes (Mc 8:1-10), a multidão provavelmente fosse formada por gentios?
Como evitar o desejo natural que temos, como seres caídos, de nos exaltarmos?
Sexta-feira, 09 de agosto de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O Evangelho de Marcos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 517, jul. ago. set. 2024. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.