O Senhor ressuscitado - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1:

Leia, de Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 627-632 (“Sepultura vazia”), e p. 656-666 (“A grande comissão”).

“Para aquele que crê, Cristo é a ressurreição e a vida. Em nosso Salvador, a vida que se perdeu por causa do pecado é restaurada, pois Jesus possui vida em Si mesmo, para concedê-la a quem Ele quiser. Está investido do direito de conceder a imortalidade. A vida que Ele entregou como ser humano, reassumiu e concedeu à humanidade” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações [CPB, 2021], p. 632).

Historiadores ateus, que não aceitam a ressurreição, admitem que Jesus morreu e que, depois de Sua morte, muitos afirmaram ter visto o Cristo ressuscitado e, como resultado disso, deram início ao núcleo do que se tornaria a igreja cristã. Alguns, na tentativa de explicar por que os discípulos afirmavam isso, argumentam que Jesus tinha um irmão gêmeo ou que os primeiros discípulos tiveram alucinações, pensando que viram Jesus. Outros concluem que Jesus não morreu realmente, mas apenas desmaiou e, mais tarde, reviveu. Um autor chegou a afirmar que extraterrestres desceram e levaram o corpo de Jesus. Para uma análise desses argumentos, veja Clifford Goldstein, Risen: Finding Hope in the Empty Tomb [Nampa, ID: Pacific Press, 2021]; David Marshall, “Jesus realmente ressuscitou?”, em A Lógica da Fé: Respostas Inteligentes Para Perguntas Difíceis Sobre Nossas Crenças [CPB, 2014, p. 73-81].

Perguntas para consideração

Por que os discípulos mentiriam sobre a ressurreição de Jesus, sendo que foram odiados por causa de sua crença? O que eles teriam ganhado inventando essa história?

Que evidência da ressurreição de Jesus é mais convincente para você?

Segundo Paulo, que esperança a ressurreição de Jesus oferece (1Co 15)?

Sexta-feira, 26 de setembro de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O Evangelho de Marcos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 517, jul. ago. set. 2024. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote