Sinais da divindade
Lições da Bíblia1:
Verso para memorizar: “Então Jesus declarou: – Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá. E todo o que vive e crê em Mim não morrerá eternamente. Você crê nisto?” (Jo 11:25, 26).
A Bíblia deixa claro que Jesus Cristo é o Filho eterno, um com o Pai, não criado e não derivado. Jesus é Aquele que criou tudo o que existe (Jo 1:1-3). Assim, o Filho sempre existiu; nunca houve um tempo em que Ele não existisse. Embora Jesus tenha vindo a este mundo e tomado sobre Si a nossa natureza humana, Ele sempre manteve a divindade e, em momentos específicos, disse e fez coisas que revelaram Sua natureza divina.
Essa verdade era importante para João. Por isso, ao narrar alguns dos milagres de Jesus, ele os usou para indicar a divindade de Cristo. Jesus não apenas disse coisas que revelaram Sua divindade, mas confirmou Suas palavras com obras que manifestaram essa natureza divina.
A lição desta semana analisa três dos maiores sinais realizados por Jesus que mostram a Sua divindade. O mais surpreendente é que, em todos esses casos, algumas pessoas não creram no milagre nem perceberam seu significado. Após o milagre, alguns se afastaram de Jesus; outros aumentaram a cegueira espiritual; e outros começaram a planejar a morte de Jesus. Contudo, muitos passaram a crer que Ele é o Messias.
Sábado, 05 de outubro de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Temas do Evangelho de João. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 518, out. nov. dez. 2024. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.