Testemunhas de Jesus como o Messias

 Lições da Bíblia1:

“Em verdade, em verdade Ihe digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (Jo 3:3). 

Sem dúvida, Jesus deu às pessoas evidências bíblicas poderosas que confirmaram as reivindicações que Ele fazia sobre Si mesmo, inclusive esta: “Em verdade, em verdade lhes digo: quem crê em Mim tem a vida eterna” (Jo 6:47).

No entanto, há algo a mais: transformar água em vinho; alimentar milhares de pessoas com apenas alguns pães; curar o filho do oficial; curar o paralítico no tanque de Betesda; dar visão ao cego de nascença; e ressuscitar Lázaro dentre os mortos. O evangelista recorre a inúmeros eventos e pessoas para dar testemunho de quem é Jesus: judeus, gentios, ricos, pobres, homens, mulheres, governantes, pessoas comuns, instruídos e  pessoas sem educação formal.

João aponta até mesmo para o testemunho do próprio Pai e para as Escrituras – todos dão evidências da identidade de Cristo.

O estudo desta semana começa com o poderoso testemunho de João Batista. Outras testemunhas também sobem ao palco: André e Simão Pedro, Filipe e Natanael e uma testemunha bastante inesperada, o fariseu Nicodemos. Mas outra testemunha fica nas sombras (o outro discípulo que estava com André; Jo 1:35, 40): o próprio João, irmão de Tiago.

Sábado, 19 de outubro de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Temas do Evangelho de João. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 518, out. nov. dez. 2024. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra no Céu

Onde está Deus?

Nosso Sumo Sacerdote