O amor é o cumprimento da lei

 Lições da Bíblia1:

“Não fiquem devendo nada a ninguém, exceto o amor de uns para com os outros. Pois quem ama o próximo cumpre a lei” (Rm 13:8).

Enquanto lidavam com um membro da igreja, alguém que fazia parte da comissão disse ao pastor: “Mas não podemos tomar decisões com base em compaixão.” Será? O pastor indagou que tipo de compreensão aquela pessoa tinha de Deus e de Sua lei. A compaixão, sem dúvida, deve ser essencial na maneira como lidamos com as pessoas, especialmente as que erram. Ela é parte integrante do amor, e, como diz Romanos 13:8, amar o próximo é cumprir a lei de Deus.

Se o amor é, de fato, o cumprimento da lei, então jamais devemos pensar na lei de uma forma separada do amor ou pensar no amor de uma forma que esteja desligada da lei. Nas Escrituras, o amor e a lei andam juntos. O Legislador divino é amor e, portanto, a lei de Deus é a lei do amor. Como disse Ellen G. White, a lei de Deus é a transcrição de Seu caráter (veja Parábolas de Jesus, p. 178).

A lei de Deus não é um conjunto de conceitos abstratos, mas mandamentos e instruções que se destinam ao nosso crescimento. Ela é uma expressão do amor tal como o próprio Deus o revela.

Sábado, 22 de março de 2025. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O anor e a justiça de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 519, jan. fev. mar. 2025. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os últimos dias

Espiritualismo exposto

Mensageiro