Domínio Próprio
Liões da Bíblia
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” (1 Cor. 9:24-27)
“Os diferentes jogos instituídos entre os antigos gregos em honra dos seus deuses, são-nos apresentados pelo apóstolo Paulo para ilustrar o embate espiritual e sua recompensa. Os que deviam participar desses jogos eram treinados na mais severa disciplina. Toda tolerância que tendesse a debilitar as faculdades físicas era proibida. [...] Conquistar o prêmio pelo qual lutavam – uma grinalda de perecíveis flores, outorgada em meio aos aplausos da multidão – era considerado a mais alta honra. Se tanto podia ser suportado, tanta renúncia praticada, na esperança de conquistar prêmio de tão pouco valor, prêmio que somente um podia alcançar, quão maior não devia ser o sacrifício e mais intensa a disposição para a abnegação, tendo em vista a coroa incorruptível e a vida eterna!” (WHITE E. G. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 27-28).
“O domínio próprio pode soar negativo, mas é parte integral da graça. Se não nos controlarmos – nossos sentimentos, nosso apetite, nossos impulsos – eles nos controlarão. Assim, ou é o domínio próprio colocado sob a graça e o poder do Espírito Santo ou ele será controlado por alguém ou alguma outra coisa. Em última instância, nós decidimos.”
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sábado, 27 de fevereiro de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.