Como cultivar o fruto do Espírito. “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; [...]” (Jo 15:8)

Lições da Bíblia

Não podemos produzir por nós mesmos o fruto do Espírito, mas, estar em nossas mãos favorecer o seu desenvolvimento em nossa vida. Para que produzamos “muito fruto” é necessário que cultivemos hábitos favoráveis ao crescimento espiritual, entre eles:

Estudo da Palavra de Deus, a Bíblia. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,” (2 Tim. 3:16). “a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Tim. 3:17). “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Sal. 119:105)

Dedicar tempo para a oração. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mar 14:38). "bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam." (Luc 6:28). "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." (Tia 5:16). "Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós;" (2 Tes 3:1). "Orai sem cessar." (1 Tes. 5:17). Temos muitos motivos para orar e o maior deles é a nossa própria sobrevivência espiritual.

“A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir, e a saúde espiritual ser conservada. A oração nos põe em imediato contato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da vida religiosa. Negligencie o exercício da oração, ou dedique-se a ela de quando em quando, com intermitências, segundo pareça conveniente, e você perderá a firmeza em Deus. As faculdades espirituais perdem sua vitalidade, a experiência religiosa fica destituída de saúde e vigor” (WHITE, E. G. Obreiros Evangélicos, p. 254, 255).

O tipo certo de pensamentos. Em que devemos pensar? “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4:8).

O testemunho cristão. Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam. (Mar. 5:18-20)

Ênfases acrescentadas.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 25 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Expresse sua opinião sobre o tema, para tanto clique no link abaixo que contem a palavra “Comentário”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos