A essência do caráter cristão.

Lições da Bíblia

A essência do caráter cristão é o fruto do Espírito: [...] amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. [...].” (Gál. 5:22-23)

“Quando produzimos o fruto do Espírito, este assume o comando de todo o nosso ser. Essa conexão torna possível refletir o caráter de Cristo em nossas ações, que é resultado da total submissão a Deus.”

Jesus nos advertiu contra os enganos e nos mostra como distinguir o falso do verdadeiro: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mat. 7:15-23)

Deveríamos perguntar a nós mesmos: Que tipo de fruto estou eu produzindo?

Onde é possível encontrar o auxílio para produzir o fruto do Espírito?

Na Bíblia encontraremos o auxílio necessário. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Tim. 3:16-17). No entanto é fundamental que saibamos que sem “[...] a guia do Espírito Santo estaremos continuamente sujeitos a torcer as Escrituras ou a interpretá-las erradamente. Há muita leitura da Bíblia que é sem proveito, e em muitos casos positivo mal. Quando a Palavra de Deus é aberta sem reverência e sem oração; quando os pensamentos e afeições não se fixam em Deus ou não estão em harmonia com a Sua vontade, o espírito se envolve em dúvida; e no próprio estudo da Bíblia se fortalece o ceticismo. O inimigo toma conta dos pensamentos, e sugere interpretações incorretas.” (WHITE, E. G. E Recebereis Poder - Meditação Matinal, p. 105).

Ênfases acrescentadas.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sábado, 20 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Expresse sua opinião sobre o tema, para tanto clique no link abaixo que contem a palavra “Comentário”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos