A vida Justa

Lições da Bíblia

Como João relaciona o amor de Deus com a guarda dos mandamentos?

Todos aqueles que crêem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai. Nós sabemos que amamos os filhos de Deus quando amamos a Deus e obedecemos aos Seus mandamentos. Pois amar a Deus é obedecer aos Seus mandamentos. E os Seus mandamentos não são difíceis de obedecer (1 João 5:1-3, NTLH).

“O amor de Deus, e não o medo do inferno e da condenação, deve ser o poder que motiva nossa vida, e nada nos fará amar a Deus mais do que meditar na cruz e nas riquezas e nas promessas que são nossas por meio dela.”

“Aquele que tenta observar os mandamentos de Deus por um senso de obrigação apenas – porque é requerido que assim faça – jamais sentirá o prazer da obediência. Não obedece. Quando, por contrariarem a inclinação humana, os reclamos de Deus são considerados um fardo, podemos saber que a vida não é uma vida cristã. A verdadeira obediência é a expressão de um princípio interior. Origina-se do amor à justiça, o amor à lei de Deus. A essência de toda justiça é lealdade ao nosso Redentor. Isso nos levará a fazer o que é reto porque é reto, porque a justiça é agradável a Deus” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 97, 98, ênfase fornecida).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 11 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos