O álcool hoje. “Sede sóbrios e vigilantes. [...]” (1Pe 5:8).

Lições da Bíblia

“Curiosamente, muito antes de qualquer descrição científica dos efeitos negativos do álcool sobre o feto (síndrome do álcool fetal), a mãe de Sansão foi advertida a não tomar álcool durante a gravidez.”

· “Apareceu o Anjo do SENHOR a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um filho. Agora, pois, guarda-te, não bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda;” (Juízes 13:3-4).

“Salomão também adverte contra os efeitos do álcool, especificamente o vinho e a cerveja.”

· O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio. (Prov. 20:1)

· Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber. (Prov. 23:31-35)

“Isaías descreve vividamente como os sacerdotes se comportam inadequadamente quando estão intoxicados, confirmando as advertências dadas por outros escritores. Paulo também tem palavras de precaução quanto ao álcool.”

· “Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice e continuam até alta noite, até que o vinho os esquenta!” (Isa. 5:11).

“As descrições bíblicas do consumo de álcool revelam principalmente comportamentos impróprios e indesejáveis e advertem contra esses resultados.”

· “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1Pe 5:8).

"Os viciados no álcool e fumo, às vezes, dariam qualquer soma de dinheiro, se pudessem vencer o apetite pela condescendência que destrói o corpo e a alma. Aqueles que não subjugam os apetites e as paixões ao controle da razão, serão condescendentes às expensas das obrigações morais e físicas." (Ellen G. White, O desejado de todas as nações, p. 93).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Segunda-feira, 24 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote