O fator medo. “[...] Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.” (Gên. 3:10).
Lições da Bíblia
“Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.” (Gên. 3:8-10)
“Certamente, existem muitas coisas que nos provocam medo neste mundo. No entanto, mui frequentemente, descobrimos que tememos coisas que nunca acontecem. O medo é uma emoção muito estressante, que pode cobrar pesado tributo físico sobre nós. Em outras palavras, os efeitos do medo não estão limitados somente ao que provoca à nossa mente; também pode ter um efeito muito danoso sobre a saúde física.”
“Não importa quem somos, onde vivemos, que desafios enfrentamos, o medo é parte sempre real em nossa vida. A pergunta para nós, então, deve ser: Como devemos lidar com ele?”
"Deus nunca força a vontade ou a consciência; porém o recurso constante de Satanás para alcançar domínio sobre os que de outra maneira não pode seduzir, é o constrangimento pela crueldade. Por meio do medo ou da força, procura reger a consciência e conseguir para si mesmo a homenagem." (Ellen G. White, O Grande Conflito, pág. 591).
“Nem por um momento reconheçais as tentações de Satanás como estando em harmonia com vosso próprio espírito. Fugi delas como o faríeis do próprio adversário. A obra de Satanás é desalentar a pessoa. A de Cristo é inspirar fé e esperança ao coração. Satanás procura transtornar nossa confiança. Diz-nos que nossas esperanças assentam em falsas promessas, e não na segura, imutável palavra dAquele que não pode mentir.” (Ellen G. White, Meditações Matinais, 1962, p. 83).
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Domingo, 02 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.
Para impressão acesse arquivo em formato PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.