A dieta pós-diluviana. “Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado.” (Gen. 9:3)

Lições da Bíblia

“Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.” (Gen. 9:3 -4).

“Somente após o Dilúvio, que destruiu toda a vegetação, Deus deu ao homem permissão para comer animais. Isso foi uma grande mudança na relação do homem com os animais.”

“Deus viu que os caminhos do homem eram corruptos, e que o mesmo estava disposto a exaltar-se orgulhosamente contra seu Criador, seguindo as inclinações de seu coração. E permitiu Ele que aquela raça de gente longeva comesse alimento animal, a fim de abreviar sua vida pecaminosa. Logo após o dilúvio o gênero humano começou a decrescer rapidamente em tamanho, e na extensão dos anos. (Ellen G. White, Spiritual Gifts, v. 4, p. 121 e 122).

Embora tenha Deus permitido ao homem com os animais, continuou a fazer distinção entre animais limpos e imundos, ou seja, aqueles que poderiam ser comidos ou não. E essa distinção já era conhecida mesmo antes do dilúvio: “Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. De todos os animais limpos levarás contigo sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea;” (Gen 7:1-2). Logo após o dilúvio: “Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar.” (Gen 8:20).

“Os animais imundos não são saudáveis para colocar dentro do corpo (tais como ratos, porcos, cobras e urubus). Se Deus quer que nós cuidemos do nosso corpo, faz sentido mostrar-nos coisas que não são boas para comer.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Segunda-feira, 14 de junho de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos