Uma dieta equilibrada. “Escute, meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver.” (Prov. 23:19).
Lições da Bíblia
"Ouve tu, filho meu, e sê sábio; e dirige no caminho o teu coração. Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem." (Prov. 23:19-21).
“Escute, meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver. Não ande com gente que bebe demais, nem com quem come demais. Porque tanto os beberrões como os comilões vivem com sono e acabam na pobreza, vestindo trapos.” (Prov. 23:19-21 Nova Tradução na Linguagem de hoje).
“Se alguém é vegetariano, não significa automaticamente ter uma dieta saudável, ou se alguém come um pouco de carne limpa não significa automaticamente que está poluindo o templo do seu corpo. Outros fatores também são importantes para uma boa dieta.”
A palavra chave é “equilíbrio”, a dieta deve ser equilibrada mesmo quando se come alimentos saldáveis.
"Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Esses alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante." (Ellen G. White, A ciência do bom viver, p. 296).
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 16 de junho de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.
Para impressão acesse arquivo em formato PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.