Bons pensamentos
Lições da Bíblia.
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).
“Nossos pensamentos são a fonte de nossas palavras e ações, e como tais, precisam ser submetidos ao controle do Espírito Santo, momento a momento. Momento a momento, dia a dia, nossos pensamentos são uma poderosa força que, ou nos levam para perto de Cristo ou nos afastam de Sua vontade para nossa vida.”
“Como uma das mais utilizadas formas de intervenção na saúde mental de hoje, a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) se baseia na suposição de que a maioria dos problemas psicológicos alcança melhora quando se identificam e mudam percepções, pensamentos e comportamentos inexatos e inadequados.”
“As pessoas depressivas tendem a interpretar os fatos de forma negativa; as pessoas ansiosas tendem a encarar o futuro com apreensão; e as que têm baixa autoestima maximizam o sucesso dos outros e minimizam o seu próprio. Assim, a TCC procura acostumar as pessoas a identificar e mudar seus hábitos doentios de pensamento em busca de melhores alternativas que promovam o comportamento desejável e eliminem os não desejados.”
“A Bíblia fala sobre a relação entre pensamentos e ações (‘O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.’ Lc 6:45). Bons padrões de pensamento são não apenas saudáveis, mas também fornecem um caminho para a integridade: ‘Acaso, não erram os que maquinam o mal? Mas amor e fidelidade haverá para os que planejam o bem’ (Pv 14:22).”
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – sábado 29 de janeiro de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.