“Uma defesa eficaz”

Lições da Bíblia.

“No mundo do cristianismo, muitas pessoas não experimentaram o manto da justiça e não compreendem seu potencial. No entanto, esse conceito é absolutamente vital para quem deseja paz e alegria em seu relacionamento com o Senhor. Muito frequentemente há uma motivação para fazer o bem, para que ‘possamos ser salvos’. Mas a mensagem de Zacarias deve nos mostrar que as coisas não funcionam assim, nem poderiam funcionar. Novamente, sobre o que estava acontecendo nessa visão, Ellen G. White diz: ‘Conquanto devamos reconhecer nosso estado pecaminoso, temos de confiar em Cristo como nossa justiça, nossa santificação e redenção. Não podemos contestar as acusações de Satanás contra nós. Cristo, unicamente, pode pleitear eficazmente em nosso favor. Ele é capaz de silenciar o acusador com argumentos baseados, não em nossos méritos, mas nos Seus’ (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 472).”

“Esta última frase deveria ser gravada no coração de todo o povo de Deus, uma verdade que devemos conhecer não apenas intelectualmente, mas por experiência, aprendendo a confiar momento a momento, somente nos méritos de Cristo, não em nossas boas obras, não importando quão boas elas tenham sido realmente. Ou, colocando nas palavras de Davi: ‘Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto’ (Sl 32:1).”

Tendo em mente o que temos visto em Zacarias 3, ao lermos Efésios 2:8-10, João 14:15 e Romanos 6:1-4, é possível percebermos como esses versos se relacionam com os “finos trajes”. “Josué foi salvo pela fé na graça, para guardar os mandamentos de Deus, vivendo em novidade de vida.”Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efés. 2:8-10). “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15). “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” (Rom. 6:1-4).

“Após Josué ter sido revestido com as vestes da santidade, sua vida deveria refletir essa santidade. Devemos exercer todo o poder concedido por Deus, para que possamos vencer o pecado. Quando há tantas promessas de vitória aos que se entregarem a Cristo, nenhum pecado deve ser tolerado ou desculpado em nossa vida. A vida de Cristo provou que podemos viver em obediência à lei de Deus. Quando pecamos, é porque escolhemos fazer isso. É muito importante que sempre pensemos, longa e detidamente, nas implicações dessa escolha.”

“Quais são os pecados contra os quais você luta, principalmente? Que promessas de Cristo você pode suplicar, para que possa vencer esses pecados?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – quinta-feira 26 de maio de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote