Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem

Lições da Bíblia.

Considerando as oportunidades do homem para a pesquisa, bem como quão breve é a sua vida, limitada sua esfera de ação, restrita sua visão, frequentes e grandes seus erros nas conclusões especialmente relativas aos fatos julgados anteriores à história bíblica; considerando quantas vezes as supostas deduções da ciência são revistas ou rejeitadas, bem como com que prontidão os admitidos períodos de desenvolvimento da Terra são de tempos em tempos aumentados ou diminuídos em milhões de anos, e como as teorias sustentadas por diferentes cientistas se acham em conflito entre si - deveremos nós, para ter o privilégio de delinear nossa descendência pelos microrganismos, moluscos e macacos, consentir em rejeitar a declaração da Escritura Sagrada, tão grandiosa em sua simplicidade: "Criou Deus o homem à Sua imagem; à imagem de Deus o criou"? Gên. 1:27. Deveremos rejeitar aquele relato genealógico - mais nobre do que qualquer que zelosamente se conserve nas cortes reais: "Sete, de Adão, e Adão, de Deus"? Luc. 3:38. (Ellen G. White, Educação, p. 130)

Perguntas para reflexão

1. Outro problema decorrente da tentativa de fundir evolução com a Bíblia é a ressurreição dos mortos no fim dos tempos. Será um processo instantâneo, num “abrir e fechar de olhos” (1Co 15:52, NVI). Algumas pessoas estão mortas há milhares de anos; não sobrou muita coisa dessas pessoas com que se possa trabalhar. No entanto, se Deus pode recriá-las em um instante, por que teria usado a evolução para criá-las no princípio?

2. Ao contrário das concepções populares, Charles Darwin trabalhou em sua teoria da evolução a partir de uma premissa teológica. Ele expressou assim: “Para mim parece existir muita miséria no mundo. Não consigo me convencer de que um Deus beneficente e onipotente tivesse criado intencionalmente a [vespa parasita] com a expressa intenção de que se alimentasse dentro dos corpos vivos das lagartas, ou de que o gato brincasse com os ratos.” É claro que um “Deus beneficente e onipotente” não teria feito isso. O que está errado com a suposição de Darwin, e como você acha que ela o influenciou a desenvolver essa teoria radicalmente errada sobre as origens humanas?

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sexta-feira 13 de janeiro de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos