O poder da oração
Lições da Bíblia.
“Certo dia, um jovem recebeu uma carta de um antigo colega de trabalho que se havia aposentado alguns anos antes. Os dois trabalhadores, para dizer o mínimo, não tinham se dado bem. O que tinha saído, desde o início havia tratado mal o outro. Mesmo assim, o trabalhador que ainda estava atuando abriu a carta e começou a ler. Entre as palavras estavam as seguintes: ‘Você sabe, eu não sei como a oração funciona, nunca orei, pelo menos intelectualmente. No entanto, sei que nos ensinaram a orar e nas últimas semanas, enquanto orava, me senti muito culpado pela maneira com que tratei você por todo esse tempo. Vejo que eu estava errado, não agi como cristão e dei um testemunho horrível da minha fé. Sei que deveria ter feito isso há muito tempo, mas sinceramente peço desculpas. Tenho que clamar o perdão de Cristo pelo que fiz, não importando o quanto eu seja indigno, e agora peço seu perdão também.’”
“De muitas formas, essa história exemplifica o poder da oração. O aspecto mais importante desse poder não é fazer com que Deus mova montanhas, embora isso possa acontecer. Em vez disso, a oração pode causar algo ainda mais miraculoso: pode transformar o coração humano.”
“Como a pessoa escreveu, a oração nem sempre é fácil de entender. Por que pedir a Deus alguma coisa, se Ele já conhece o assunto? Deus não faz coisa nenhuma sem que primeiramente peçamos a Ele? Nossas orações podem realmente mudar o que o Deus Criador fará?”
“Quer entendamos como a oração funciona, quer não, uma coisa é certa: sem ela, nossa caminhada com o Senhor está destinada ao fracasso.”
“1. Qual é a importância da oração? Como receber as bênçãos da oração?” “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mat. 26:41). “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:” (Luc. 18:1). “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade.” (1 Tim. 2:8). “Orai sem cessar.” (1 Tess. 5:17). “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.” (1 Ped. 4:7). “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” (Col. 4:2). “regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;” (Rom. 12:12). “Evita que entremos em tentação; controla a ira; recebemos as bênçãos quando oramos sempre, sem esmorecer, quando somos criteriosos e sóbrios e temos gratidão.”
“Sem dúvida, como cristãos, somos instruídos a orar frequentemente. O fato de não entendermos como a oração funciona é, realmente, irrelevante. A maioria das pessoas não entende completamente como outras coisas funcionam, sejam coisas seculares ou sagradas. Se esperássemos até que entendêssemos totalmente todas as questões sobre nossa fé, dificilmente isso seria fé, não é mesmo? A própria palavra fé implica que há elementos além do nosso alcance intelectual. Porém, algo que pode ser testemunhado por qualquer pessoa que ora constante e fervorosamente, de acordo com a vontade de Deus, é que a oração pode transformar nossa vida, e ela fará isso.”
“Qual é a sua compreensão da oração? Como a oração tem afetado sua vida? Onde você estaria em sua caminhada cristã sem a oração?”
“Buscar a Deus nas primeiras horas do dia promove o necessário reavivamento espiritual.”
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – domingo 04 de março de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.