Homem: criatura de Deus

Lições da Bíblia.

“Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.” (Sl 100:3).

“Pensamento chave: Deus criou a humanidade à Sua própria imagem, mas o pecado corrompeu essa imagem. O plano de Deus é restaurar essa imagem em nós.”

’No princípio criou Deus...’ (Gn 1:1). Estas palavras declaram a origem da humanidade. Os primeiros capítulos de Gênesis revelam também a entrada do pecado na história da humanidade, bem como a esperança para a restauração de tudo que foi perdido.”

“Um pensador do século 19, Arthur Schopenhauer, acidentalmente esbarou em alguém na rua. A pessoa atingida perguntou com raiva: ‘Quem você pensa que é?’ ‘Quem sou eu?’, Schopenhauer respondeu. ‘Gostaria de saber’.”

“Quem somos nós? O que fazemos aqui? Como e porque chegamos aqui?”

“Essas são perguntas antigas que os seres humanos ainda debatem. As escrituras, no entanto, respondem a todas elas. Essa é a razão pela qual existe uma ligação inseparável entre a questão da mossa identidade e a doutrina da criação. Nenhuma outra doutrina bíblica é tão central à nossa compreensão da humanidade quanto a criação, porque ela focaliza a nossa origem, não apenas nosso começo. ‘Princípio’ pode se referir apenas ao fato de passar a existir, mas ‘origem’ atribui a ideia de propósito para o fato existir.”

“Portanto, o ensino bíblico sobre a criação da humanidade é radicalmente oposto à evolução, que argumenta que não há propósito para nossa existência (estamos aqui por acaso). São dois ensinamentos irreconciliáveis acerca da nossa existência e da nossa identidade como seres humanos.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado-feira 13 de outubro de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos