Portador de pecados

Lições da Bíblia.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)” (Gl 3:13).

“6. Tendo em mente a divindade de Cristo, pense nas implicações desse texto. O que Deus estava disposto a fazer para nos salvar? Qual é o resultado da rejeição do sacrifício de Cristo em nosso favor?” Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),” (Gálatas 3:13 RA). “Em Cristo, a Divindade Se humilhou e aceitou a maldição do pecado para nos salvar. Seria muito triste não aceitar a salvação conquistada a um preço tão grande.”

“Ao assumir a culpa de nossos pecados e morrer em separação de Deus, Jesus cumpriu a promessa originalmente feita no Jardim do Éden de que a semente da mulher feriria a cabeça da serpente. Seu sacrifício possibilitou a reconciliação de Deus com a família humana e resultará na eliminação final do mal no Universo (‘Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,’ Hebreus 2:14 RA; ‘Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.’ Apocalipse 20:14 RA)”

“7. Tendo em mente Gálatas 3:13, leia Mateus 27:46. O que as palavras de Jesus revelam sobre o que Ele sofreu na cruz?” “Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mateus 27:46 RA). “Jesus sofreu a profunda angústia causada pela maldição do pecado e alienação da presença do Pai.”

“Na cruz, Cristo aceitou a maldição do pecado em nosso favor. Isso foi uma mudança em Sua posição com o Pai. Quando era levado ao altar, o cordeiro sacrifical se tornava um substituto do pecador que merecia a morte. Da mesma forma, quando Cristo foi à cruz, Sua condição diante do Pai mudou. Excluído da presença do Pai, Ele sentiu a maldição que nosso pecado tinha causado. Em outras palavras, Jesus, que havia sido um com o Pai desde a eternidade, sofreu uma separação do Pai, no que Ellen White chamou de ‘a separação dos poderes divinos’ (Ellen G. White, Manuscrito 93, 1899; Seventh Day Adventist Bible Commentary, v. 7, p. 924).”

“Por mais difícil que seja compreender plenamente o que estava acontecendo, podemos saber o suficiente para perceber que um preço assombroso foi pago para nos redimir.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – quarta-feira 20 de março de 2013. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos