O amor de Deus e Sua lei

Lições da Bíblia.

“Reavivamento é conhecer Jesus. É um despertar das faculdades espirituais da alma. É uma experiência pessoal e vital com o Salvador. Conhecer Jesus como Amigo é a essência de todo reavivamento. Do íntimo de sua experiência com Jesus, o apóstolo Paulo declarou que estava orando para que os efésios conhecessem ‘o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que [fossem] tomados de toda a plenitude de Deus’ (Ef 3:19).”

“Isso está em contraste com a história das virgens do fim dos tempos, das quais cinco tinham a forma exterior de piedade e religião, mas não possuíam experiência íntima com Jesus. Referindo-Se à sua grande necessidade, Jesus disse: ‘Em verdade vos digo que não vos conheço’ (Mt 25:12).”

“Conhecer Deus sempre leva à obediência. A lei de Deus revela Seu amor. Um relacionamento mais profundo com Cristo leva a um maior desejo de agradar a Cristo. A obediência é fruto do amor. Quanto mais O amarmos, mais desejaremos obedecer a Ele. Devemos suspeitar de todo suposto reavivamento que não enfatize o arrependimento pelas deliberadas transgressões da lei. O fervor religioso pode levar a um êxtase religioso temporário, mas faltará a mudança espiritual duradoura.”

“2. Para o apóstolo João, quais são as evidências de que a pessoa realmente conhece Deus?” “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.” (1 João 2:3-6 RA); “Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.” (João 4:7-8 RA); “Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.” (João 4:20-21 RA). “Obediência aos mandamentos de Deus e à Sua Palavra; amor entre os irmãos.”

“Nesses textos João apresenta dois pontos cruciais. Primeiro, conhecer Deus nos leva a guardar Seus mandamentos. Em segundo lugar, amar Deus nos leva a amar os outros. A mensagem de João é clara. Espiritualidade genuína resulta em vida transformada. O centro do reavivamento não é um caloroso sentimento de proximidade com Jesus. É uma vida transformada, cheia da alegria de servir a Jesus. O grande objetivo de Deus em todos os reavivamentos é nos atrair para perto dEle e aprofundar nossa entrega ao Seu propósito para nossa vida. Além disso, Ele quer nos capacitar para testemunhar e ministrar em favor de Sua causa.”

“Como estão seus relacionamentos? O que esses relacionamentos dizem sobre sua caminhada com o Senhor? De que forma você precisa melhorar em seu relacionamento com Deus e com os outros?”

Segunda-feira, 19 de agosto de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

  1. Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado.
    Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,
    por um NOVO e VIVO caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.

    Hebreus 10:18-20
    Primeiro ele disse: "Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste" ( os quais eram feitos conforme a Lei ).
    Então acrescentou: "Aqui estou; vim para fazer a tua vontade". Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo.
    Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.

    Hebreus 10:8-10
    Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
    Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
    Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.

    Gálatas 4:8-10
    Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
    Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
    Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
    O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
    Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
    Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

    Gálatas 4:21-26
    Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
    E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
    Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

    Gálatas 5:2-4

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva a sua opinião sobre o tema.

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote