O poder prometido

Lições da Bíblia.

“1. A grande comissão de Cristo em Mateus 28:18-20 é acompanhada por uma grande promessa. Qual é essa promessa, o que significa na prática e como podemos obter conforto nela? Por que ela é tão importante para nós?” “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:18-20 RA). “Jesus estará conosco até a consumação dos séculos, por meio do Espírito, que nos consola e capacita para cumprir a missão de pregar o evangelho ao mundo.”

“Os discípulos pregaram não em sua força, mas na força de Cristo. De acordo com Paulo, o evangelho foi pregado a toda criatura debaixo do céu em apenas alguns anos (Cl 1:23). Embora alguns possam questionar o significado preciso das palavras de Paulo, é inegável que o evangelho causou forte impacto sobre a sociedade do primeiro século. Ele mudou o mundo. Cristo prometeu aos Seus discípulos que iria ‘[enviar...] a promessa de [Seu] Pai’ e eles receberiam poder do alto (Lc 24:49). O Salvador acrescentou: ‘Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da Terra’ (At 1: 8).”

Não importa a dificuldade da tarefa, as promessas de Deus são certas. A declaração de Jesus de que ‘este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim’ (Mt 24:14, RC), é uma promessa. A proclamação do evangelho ao mundo inteiro pode parecer impossível, mas o poder de Deus vai superar todos os obstáculos. Cada pessoa na Terra terá uma oportunidade razoável de ouvir e compreender a mensagem do amor e verdade de Deus antes da vinda de nosso Senhor (Ap 18:1).

“Vi anjos, no Céu, indo apressadamente de um lado para outro, descendo à Terra, e ascendendo de novo ao Céu, preparando-se para a realização de algum acontecimento importante. Vi então outro poderoso anjo comissionado para descer à Terra, a fim de unir sua voz com a do terceiro anjo, e dar poder e força à sua mensagem. Grande poder e glória foram comunicados ao anjo e, descendo ele, a Terra foi iluminada com sua glória. A luz que acompanhava este anjo penetrou por toda parte” (Ellen G. White, Primeiros Escritos, p. 277).

“Deus concluirá Sua obra. Ele derramará Seu Espírito em grande poder e realizará o que parece impossível de acordo com todo o planejamento humano.”

“De que maneira você pode ser uma testemunha mais eficiente para o Senhor? Isto é, o que você pode fazer para ajudar a ver o cumprimento de Mateus 24:14?”

Domingo, 22 de setembro de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos