O Juízo pré-advento – Estudo adicional

Lições da Bíblia.

"Aquele que mora no santuário celestial, julga justamente. Ele tem mais prazer em Seus filhos que pelejam com as tentações [...] do que na multidão de anjos que Lhe circunda o trono" (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 176).

"Satanás tem [...] conhecimento dos pecados que tem levado o povo de Deus a cometer, e lança contra ele suas acusações, declarando que, por seus pecados, perdeu o direito à proteção divina e afirmando que tem o direito de destruí­lo. [...] Mas conquanto os seguidores de Cristo tenham pecado, eles não se entregaram ao controle das forças satânicas. Arrependeram-se de seus pecados e procuraram o Senhor em humildade e contrição; e o Advogado divino pleiteia por eles. Aquele que tem sido insultado ao máximo pela ingratidão deles, Aquele que conhece seus pecados e também sua contrição, declara: ‘O Senhor te repreenda, ó Satanás. Eu dei a Minha vida por essas pessoas. Elas estão gravadas na palma das Minhas mãos. Elas podem ter imperfeições de caráter; podem ter falhado em seus esforços; mas se arrependeram, e Eu os perdoei e aceitei’" (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 588, 589).

Perguntas para reflexão

“1. Onde surgiram as questões sobre a justiça, a lei e a retidão de Deus: na Terra ou no Céu? A resposta a essa pergunta explica por que há um julgamento celestial?”

“2. A Igreja Adventista tem proclamado a mensagem do Juízo por muitos anos. Cristo ainda não voltou. Como devemos reagir a essa aparente demora? Por que é importante lembrar que temos uma compreensão limitada do tempo? Pense em algumas das profecias de tempo muito longas e como alguém que viveu naqueles tempos poderia facilmente ter sido desencorajado acerca do que, de sua perspectiva, parecia estar demorando.”

“3. Muitos acreditam no conceito do Juízo, que está em toda a Bíblia. Como a ligação entre o Juízo e o santuário revela verdades sobre a natureza do Juízo e a certeza que ele oferece?”

Sexta-feira, 29 de novembro de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos