O reino de Cristo e a lei

Lições da Bíblia.

"'Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias', declara o Senhor: 'Porei a Minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o Meu povo'" (Jr 31:33, NVI)1.

“Em 2011, morreu Steve Jobs, fundador da Apple. Ele estava com 56 anos. Alguns anos antes, depois de uma luta contra o câncer, ele declarou que a morte era ‘a melhor invenção da vida’, porque ela nos obriga a alcançar o melhor que podemos aqui. Em outras palavras, visto que o nosso tempo é tão limitado, enquanto temos tempo, devemos tentar ser tão bem-sucedidos quanto possível.”2

“No entanto, Steve Jobs entendeu a questão de modo equivocado. A morte, ou o fato de que ela é inevitável, o levava a buscar mais sucesso neste mundo, quando, na verdade, deveria ter revelado a ele a futilidade de criar raízes muito duradouras no solo superficial deste planeta. É verdade que Jobs realizou muitas coisas, mas, em contraste com um milhão de anos ou com a eternidade, o que isso importa?”2

“Na verdade, temos a promessa de que este mundo será destruído, e Deus estabelecerá um mundo novo e eterno, no qual o pecado e a morte (resultados da transgressão da lei de Deus) nunca existirão.”2

“Nesta semana, consideraremos a questão do reino eterno de Deus e o papel da lei em relação a ele.”2

Participe do projeto "Reavivados por Sua Palavra": acesse o site www.reavivadosporsuapalavra.org/.

Sábado, 21 de junho de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 BÍBLIA. Português. Bíblia Sagrada. Nova versão internacional. São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional, 2003.

2 LIÇÕES da escola sabatina. Cristo e sua lei. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 476, Abr. Maio Jun. 2013. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos