Oração

Lições da Bíblia

“Além do estudo da Bíblia, a oração é indispensável para que permaneçamos em Cristo e cresçamos espiritualmente. O próprio Jesus precisava de oração para estar unido ao Pai. Ele nos deixou um exemplo de uma vida de oração. Os momentos cruciais de Sua vida foram marcados pela oração. Ele orou quando foi batizado. Muitas vezes, orou em lugares solitários antes do amanhecer, ou na montanha após o pôr do sol. Às vezes, passou a noite inteira orando, como quando escolheu os doze apóstolos. Orou para ressuscitar Lázaro. Nem mesmo a cruz O impediu de orar.”1

“Se o Pai conhece as coisas de que temos necessidade, antes que as peçamos (Mt 6:8), por que precisamos apresentar nossas necessidades a Ele em oração? Porque mediante a oração, aprendemos a nos esvaziar de nós mesmos e nos tornar mais dependentes dEle.”1

“Jesus prometeu: ‘Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta’ (Mt 7:7). Embora não precisemos impressioná-Lo com orações intermináveis de vãs repetições (Mt 6:5-9), é preciso perseverar na oração, apegando-nos às Suas promessas (Jo 15:7; 16:24), não importa o que aconteça.”1

“4. Como as diferentes partes da Oração do Senhor podem nos ajudar a crescer em Cristo?”1 “9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; 11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; 13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!” (Mateus 6:9-13)2 Reverência ao nome de Deus; pedir em nome de Jesus; submeter a nossa vontade a vontade de Deus, pedir o provimento de cada dia confiando que Deus conhece as nossas reais necessidades; pedir perdão Deus e perdoar aos que nos ofende; pedir livramento da tentação e do mal.

“Jesus é nosso Mediador no Céu. Por isso, Ele nos instruiu a dirigir nossas orações ao Pai em Seu nome. ‘Eu lhes asseguro que Meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em Meu nome’ (Jo 16:23, NVI). Cristo ensinou que existem certas condições para que essa maravilhosa promessa seja cumprida. Precisamos acreditar que Deus pode nos responder (Mt 21:22). É requerida uma atitude de perdão para com nosso próximo (Mc 11:25). É importante que nossa vontade esteja sempre subordinada à vontade do Pai (Mt 6:10; Lc 22:42). E qualquer ‘demora’ na resposta não deve nos desencorajar. Ao contrário, precisamos orar sempre e não desistir (Lc 18:1).”1

“Um discípulo pediu: ‘Senhor, ensina-nos a orar’ (Lc 11:1). Esse pedido é sempre relevante, não importa quanto tempo faz que aceitamos Cristo como nosso Salvador. Em que aspecto de sua vida de oração você ainda precisa crescer pela graça de Deus?”1

Quarta-feira, 06 de agosto de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudioda Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 477, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos