A experiência de unidade na igreja primitiva
Lições da Bíblia
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (At 2:42).1
“A unidade da igreja é o resultado de uma experiência espiritual compartilhada em Jesus, que é a verdade. ‘Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim’ (Jo 14:6). Os sólidos laços da comunhão são formados em uma jornada e experiência espirituais coletivas. Os primeiros adventistas tiveram essa experiência no movimento milerita. Sua experiência coletiva, em 1844, uniu seu coração enquanto buscavam uma explicação para seu desapontamento. Essa experiência deu à luz a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a verdade sobre o juízo investigativo, e tudo o que ele envolve.”1
“A experiência dos discípulos de Jesus, após Sua ascensão ao Céu, é um testemunho do poder da Palavra de Deus, da oração e da comunhão na criação da unidade e harmonia entre cristãos de origens muito diferentes. Essa mesma experiência ainda é possível hoje.”
“‘Insisto em que a comunhão é um elemento especialmente importante na adoração coletiva […]. Para o cristão nada pode substituir a compreensão do vínculo espiritual que o une com outros fiéis e com o Senhor Jesus Cristo […]. Primeiramente Cristo atrai a pessoa para Si, mas Ele sempre une essa pessoa a outros cristãos em Seu corpo, a igreja’ (Robert G. Rayburn, O Come, Let Us Worship. Grand Rapids, MI: Baker Book House, 1980, p. 91).”1
Sábado, 27 de outubro de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Unidade em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 494, out. nov. dez. 2018. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.