Compartilhando a história de Jesus – Estudo adicional

 Lições da Bíblia

Leia Marcos 5:25-34 “25 Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia 26 e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, 27 tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. 28 Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. 29 E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. 30 Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes? 31 Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? 32 Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. 33 Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. 34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.”

“A multidão admirada que se comprimia em torno de Jesus não havia sentido qualquer acréscimo de poder de vida. Entretanto, quando a sofredora mulher estendeu a mão para tocá-Lo, crendo que se restabeleceria, experimentou a vivificadora virtude. O mesmo ocorre nas coisas espirituais. Falar de religião de maneira casual, orar sem ter fome espiritual e sem uma fé viva não vale nada. Uma fé nominal em Cristo, que O aceita meramente como o Salvador do mundo, nunca trará cura ao coração. A fé que leva à salvação não é uma simples aceitação intelectual da verdade. […] Não basta crer no que se diz a respeito de Cristo; devemos crer Nele. A única fé que nos beneficiará é aquela que O abraça como Salvador pessoal, que se apropria de Seus méritos. […]”1

“Nossa confissão de Sua fidelidade é o meio escolhido pelo Céu para revelar Cristo ao mundo. Devemos reconhecer Sua graça como foi revelada aos santos do passado; mas o que será mais eficaz é o testemunho de nossa própria experiência. Somos testemunhas de Deus ao revelar em nós mesmos a atuação de um poder que é divino. Cada indivíduo tem uma vida diferente da de todos os outros, uma experiência que difere essencialmente das demais. Deus deseja que nosso louvor suba a Ele com a marca da nossa própria individualidade. Esses preciosos reconhecimentos para louvor de Sua gloriosa graça, quando confirmados por uma vida semelhante à de Cristo, possuem irresistível poder, eficaz para a salvação de pessoas” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 347).1

Perguntas para consideração

“1. Quais são os elementos de um testemunho convincente? Leia o testemunho de Paulo diante de Agripa em Atos 26:1-23. Qual foi o fundamento de seu testemunho?”1

“2. Por que o testemunho do que Cristo fez por nós é tão poderoso? No entanto, como você responderia à pergunta: ‘Tudo bem, isso aconteceu com você, mas se eu não tiver esse tipo de experiência, que razão eu terei para seguir Jesus?’”1

“3. O que você gostaria de evitar ao dar seu testemunho a um não cristão?”1

“4. Por que a certeza da salvação é importante na experiência cristã? Como ter segurança da salvação e, ao mesmo tempo, não ser presunçoso?”1

Sexta-feira, 11 de setembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Fazendo amigos para Deus: A alegria de participar de Sua missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 501, jul. ago. set. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos