A vitória de Cristo sobre a morte - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: O Desejado de Todas as Nações, p. 617-626 (“O descanso do Herói”), p. 627-632 (“Sepultura vazia”), p. 633-637 (“Lágrimas enxugadas”), p. 638-642 (“Caminhada para Emaús”), p. 643- 648 (“Paz seja convosco”).

Do ponto de vista moderno, não se acredita na ressurreição de Jesus. No entanto, a evidência histórica é tão forte que mesmo os que não aceitam a ressurreição são forçados a admitir que muitas pessoas acreditavam ter visto Jesus ressuscitado. Assim, grande parte da apologética antirressurreição consiste na tentativa de explicar o que poderia ter levado todas essas pessoas a crer que tinham visto o Cristo ressuscitado.

Quais são os argumentos para explicar os relatos dos discípulos? (1) os discípulos tiveram alucinações em que viram Jesus ressurreto; (2) Jesus não morreu, apenas desmaiou e depois retomou a consciência após ter sido tirado da cruz; (3) Jesus tinha um irmão gêmeo que os discípulos confundiram com o Cristo ressurreto.

A evidência histórica é tão forte para a ressurreição que esses são os tipos de argumentos que inventam para tentar descartá-la.

“A voz que gritou na cruz: ‘Está consumado!’ (Jo 19:30) foi ouvida entre os mortos. Penetrou as paredes dos sepulcros, ordenando aos que dormiam que acordassem. Assim será quando a voz de Cristo for ouvida do céu. Ela penetrará as sepulturas e abrirá os túmulos, e os mortos em Cristo ressurgirão. […]” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 632).

Perguntas para consideração

“Está consumado” (Jo 19:30) e “ressuscitou” (Mt 28:6) são duas das declarações mais significativas já feitas. Elas se complementam na história da salvação?

Os líderes religiosos queriam guardas no túmulo para impedir o roubo do corpo de Jesus. Depois, pagaram aos guardas para dizer que o corpo tinha sido roubado. Esse relato revela a realidade do túmulo vazio. Isso é importante para nós?

Sexta-feira, 11 de novembro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Vida, morte e eternidade. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 510, out. nov. dez. 2022. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos