Ele morreu por nós - Estudo adicional
Lições da Bíblia1
Textos de Ellen G. White: O Desejado de Todas as Nações, p. 550-559 (“Angústia no Getsêmani”), p. 596-609 (“A glória do Calvário”); Caminho a Cristo, p. 20-32 (“Mudança de rumo”).
“Vi que todo o Céu está interessado em nossa salvação; e seremos nós indiferentes? Seremos descuidados, como se fosse coisa de pouca importância estarmos salvos ou perdidos? Menosprezaremos o sacrifício feito por nós? Alguns têm agido assim. Têm brincado com a misericórdia que lhes é oferecida, e o desagrado de Deus está sobre eles. O Espírito de Deus não será para sempre ofendido. Ele Se retirará, caso seja ofendido por um pouco mais de tempo. Depois de ter sido feito tudo quanto Deus podia fazer para salvar os seres humanos, caso eles mostrem, por sua vida, que menosprezam a oferecida misericórdia de Jesus, a morte será a parte deles e o elevado preço a ser pago. Será uma terrível morte; pois terão de sofrer a angústia sentida por Cristo, na cruz, a fim de adquirir para eles a redenção que recusaram. E compreenderão então o que perderam – a vida eterna, a herança imortal. O grande sacrifício feito para salvar vidas humanas mostra-nos o valor delas. Uma vez perdida a preciosa vida, estará perdida para sempre” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 116, 117).
Perguntas para consideração
Leia Hebreus 10:4. Como as pessoas eram salvas nos tempos do AT? A analogia de um cartão de crédito, que você usa para fazer pagamentos, mas depois tem que pagar a fatura, poderia nos ajudar a entender melhor esse assunto?
Se Cristo morreu por todos, por que nem todos serão salvos? (2Co 5:18-21).
Quais são os ensinos da “sabedoria mundana” que são “loucura” para Deus? E quanto à ideia de que o incrível design e a beleza do mundo surgiram de modo casual?
Por que a ideia de salvação pelas obras é fútil, errônea e contrária ao plano de salvação?
Sexta-feira, 04 de novembro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Vida, morte e eternidade. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 510, out. nov. dez. 2022. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.