As alianças de Deus conosco - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

“Sempre que o povo de Deus, em qualquer época, seguiu de forma voluntária e alegre o plano Dele quanto à doação sistemática e às dádivas e ofertas, verificou Sua permanente promessa de que todos os seus esforços seriam seguidos de prosperidade proporcional à obediência que dispensou ao que dele requeria. Quando reconhecia os direitos de Deus e Lhe satisfazia às reivindicações, honrando-O com seus recursos, seus celeiros enchiam-se com fartura. Porém, quando o povo roubava a Deus em dízimos e ofertas, era-lhe feito compreender que não O estava roubando a Ele simplesmente, mas a si mesmo, pois Ele lhe limitava as bênçãos exatamente em proporção ao que ele limitava as ofertas que Lhe fazia” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 326, 327).

Somos salvos pela fé, um dom da graça. A obediência aos mandamentos é uma resposta à graça, não é algo que se obtém. Do contrário, não seria graça (Rm 4:1-4).

Na aliança bilateral de Deus conosco, recebemos bênçãos e temos responsabilidades. Em resposta ao que Ele nos oferece, assumimos o relacionamento com o Senhor e determinamos nosso destino. A obediência por amor é o sinal do discipulado. Em vez de nos dispensar da obediência, é a fé que nos torna participantes da graça, que nos capacita a prestar a obediência que Deus pede.

Perguntas para consideração

Se todos fossem fiéis nos dízimos e nas ofertas, a igreja teria dinheiro suficiente para difundir a mensagem. Você tem contribuído para o cumprimento dessa missão?

Nossas escolhas e nossas obras são importantes em nosso relacionamento com Deus. Como manter diante de nós as questões das obras e da obediência, incluindo a devolução do dízimo e a mordomia cristã, sem cair no legalismo?

Os tempos difíceis podem chegar, mesmo quando somos fiéis. Como lidar com essas situações e como evitar o desânimo diante delas?

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Admistradores fieis: à espera do Mestre. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 511, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos