Ofertas para Jesus - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

O livro celestial registra a fidelidade da família de Deus. “Foi-me mostrado que o anjo relator faz um registro fiel de toda oferta feita a Deus e depositada no tesouro, bem como dos resultados finais dos recursos assim doados. Os olhos do Senhor tomam conhecimento de toda mínima quantia consagrada à Sua causa, e da boa vontade ou relutância do doador. O motivo pelo qual se doa também é registrado. Pessoas generosas e consagradas, que devolvem a Deus o que Lhe pertence, como Ele requer, serão recompensadas segundo suas obras. Ainda que os recursos assim consagrados sejam mal aplicados, de modo que não venham a preencher os fins que o ofertante tinha em vista – a glória de Deus e a salvação das pessoas – aqueles que fizeram o sacrifício em sinceridade de coração, com a única finalidade de glorificar a Deus, não perderão sua recompensa” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 421).

“Deus deseja que oremos e planejemos para o avanço de Sua obra. Mas, como Cornélio, devemos unir a oração à doação. Nossas orações e atos de caridade devem subir perante Deus como um memorial. A fé sem obras é morta; e sem uma fé viva é impossível agradar a Deus. Enquanto oramos, devemos doar tudo o que podemos, tanto do nosso trabalho quanto dos meios, para que nossas orações sejam respondidas. Se pusermos em prática nossa fé, Deus não Se esquecerá de nós. Ele observa cada ato de amor e abnegação. Ele nos dará oportunidades de mostrar nossa fé por meio de nossas obras” (Ellen G. White, Atlantic Union Gleaner, 17 de junho de 1903).

Perguntas para consideração

A oração e a doação andam juntas? Como saber a quem doar e quando doar?

Uma revista falou sobre jovens de Wall Street que ganhavam muito dinheiro, mas eram miseráveis, vazios, angustiados e preocupados. Um deles disse: “O que importa depois que eu morrer se eu ganhei 1% em minha carteira de ações?” Doar com sacrifício pode ser espiritualmente benéfico, pois ajuda a nos libertar da “fascinação das riquezas” (Mt 13:22)?

Devemos nos preocupar se os recursos serão “mal aplicados”? Por que os doadores devem considerar o que Ellen G. White falou sobre isso?

Sexta-feira, 27 de janeiro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Administradores fiéis: à espera do Mestre. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 511, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos