Tempo de simplificar?

 Lições da Bíblia1

O que os cristãos adventistas do sétimo dia devem fazer em tempos difíceis? Será que nos encolhemos em modo de sobrevivência? Não, na verdade devemos fazer exatamente o oposto. Como sabemos que o fim do mundo e a segunda vinda de Cristo se aproximam, queremos usar nossos bens para contar aos outros as boas-novas do evangelho e o que Deus preparou para aqueles que O amam. Entendemos que um dia tudo na Terra será queimado. 

3. Leia 2 Pedro 3:3-12. Qual é a mensagem de Pedro nessas palavras? 

2 Pedro 3:3-12 (ARA)2: “3 tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendoOnde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 5 Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deusa, 6 pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água. 7 Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. 8 Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. 10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. 11 Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, 12 esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.” 

A Palavra de Deus diz que Ele não enviará caminhões de mudança para levar nossas coisas para o Céu. Tudo será queimado no grande incêndio final quando todos os traços de pecado e mal, exceto as cicatrizes nas mãos de Cristo, serão destruídos para sempre. 

Então, o que devemos fazer com nossas posses? “É agora que nossos irmãos deveriam estar reduzindo seu patrimônio, em vez de aumentá-lo. Estamos prestes a nos mudar para um país melhor, o país celestial. Não devemos proceder, pois, como quem quer habitar confortavelmente sobre a Terra, mas ajuntemos nossos pertences no menor espaço possível” (Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 44). 

Essas palavras foram escritas há mais de um século! Mas o princípio permanece: o tempo é curto, porque a vida é curta. O que são 60, 80 ou 100 anos (se você tem bons genes e bons hábitos de saúde) em comparação com a eternidade? Sua vida pode acabar antes de você terminar de ler a lição desta semana, e a próxima coisa da qual terá ciência será a segunda vinda de Jesus. (Muito rápido, não é mesmo?) 

Sendo cristãos, devemos sempre viver à luz da eternidade. Sim, é claro, precisamos trabalhar com empenho para prover para nós mesmos e nossa família; e se fomos abençoados com riqueza, nada está errado em desfrutá-la agora, desde que não nos tornemos gananciosos e que sejamos generosos em relação aos necessitados. No entanto, devemos sempre lembrar que tudo o que acumulamos aqui é transitório, fugaz e, se não tomarmos cuidado, tem o potencial de ser espiritualmente devastador. 

Se você soubesse que Jesus viria em dez, cinco ou três anos, isso mudaria sua vida? 

Terça-feira, 14 de março de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Administradores fiéis: à espera do Mestre. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 511, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos