Adorem o Criador

 Lições da Bíblia1

2. Como termina a mensagem do primeiro anjo? Qual é o apelo final dessa mensagem da hora do juízo? Ap 14:7; Is 40:26; Jo 1:1-3; Rm 1:20

Ap 14:7 (ARA)2: “dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Is 40:26 (ARA)2: “Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.”

Jo 1:1-3 (ARA)2: “1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

Rm 1:20 (ARA)2: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;

Apocalipse 14:7 termina com um claro apelo para adorar o Criador. Esse convite é especialmente importante no presente, quando grande parte do mundo científico e até mesmo do mundo cristão aceitou a evolução, um ensino que ataca o cerne de tudo o que é bíblico e cristão. Se a evolução fosse verdade, nossa fé seria uma mentira.

O apelo final do Apocalipse se baseia no primeiro livro da Bíblia, Gênesis. Nunca entenderemos completamente as questões nessa batalha cósmica sobre a adoração, a menos que entendamos o significado da criação. “No princípio, Deus criou os céus e a Terra” (Gn 1:1). Esse verso é a base das Escrituras. “No princípio, Deus criou”. A palavra hebraica para “criar” nessa passagem é bara’, verbo usado apenas e exclusivamente com o próprio Deus como sujeito.

Para termos uma pequena ideia de quão ilimitado é o poder de Deus, consideremos apenas um objeto de Sua criação, o Sol, que produz mais energia em um segundo do que a humanidade produziu por meio do petróleo, gás, carvão ou fogo desde o início dos tempos.

O Sol tem um diâmetro de aproximadamente 1.392.000 km e poderia conter um milhão de planetas do tamanho da Terra. Mas ele é apenas uma das cerca de 100 bilhões de estrelas em nossa galáxia, a Via Láctea. Uma estrela chamada Pistola emite 10 milhões de vezes a energia gerada pelo nosso Sol. Um milhão de estrelas do tamanho do nosso Sol podem facilmente caber dentro da esfera da estrela Pistola. Como pode nossa mente compreender a criação?

A criação revela um Deus de força incrível e de poder ilimitado. Seu poder criativo não só trouxe os céus e a Terra à existência, como também atua em favor do Seu povo através dos séculos. Ele é o Deus que começou este mundo, que está sempre presente nele e que nunca abandonará Seu povo.

A extraordinária criação amplifica o amor de Deus, pois mostra que Cristo morreu por seres pequenos em contraste com a criação. Essa verdade o leva a adorar o Criador?

Segunda-feira, 08 de maio de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. As três mensagens do Apocalipse. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 512, abr. maio jun. 2023. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos