Motivações e preparo para a missão

 Lições da Bíblia1

“São estas as palavras que Eu lhes falei, estando ainda com vocês: era necessário que se cumprisse tudo o que está escrito a respeito de Mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos” (Lc 24:44).

Paulo escreveu aos filipenses: “É verdade que alguns proclamam Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, porém, pregam Cristo por interesse pessoal, não de forma sincera, pensando que assim podem aumentar meu sofrimento na prisão. Mas que importa? Uma vez que, de uma forma ou de outra, Cristo está sendo pregado, seja com fingimento, seja com sinceridade, também com isto me alegro; sim, sempre me alegrarei” (Fp 1:15-18).

Palavras poderosas! “Seja com fingimento, seja com sinceridade”, Cristo é pregado -e era isso que importava para Paulo. O ideal, porém, é que nossas motivações para pregar a Cristo, para a missão e para alcançar outros com as boas-novas tenham como base o amor e a verdade, não ambição egoísta, inveja nem rixa.

Sendo assim, quais são algumas das motivações para pregar a Cristo, que maneira podemos nos preparar para fazer isso?

Nesta semana, veremos alguns acontecimentos na igreja primitiva que podem nos dar orientação quanto a essas partes cruciais da missão.

Sábado, 04 de novembro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos