Missão concluída

 Liçõea da Bíblia1

7. Que cena é descrita em Apocalipse 21:1-4 e 21:22–22:5?

Apocalipse 21:1-4 e 21:22–22:5 (NAA)2: 1 E vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva enfeitada para o seu noivo. 3 Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. […] 22 Não vi nenhum santuário na cidade, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 23 A cidade não precisa do sol nem da lua para lhe dar claridade, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 24 As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. 25 Os seus portões jamais se fecharão de dia, pois nela não haverá noite. 26 E lhe trarão a glória e a honra das nações. 27 Nela não entrará nada que seja impuro, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. […] 22 1 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. 2 No meio da praça da cidade, e de um e de outro lado do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês. E as folhas da árvore são para a cura dos povos. 3 Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o adorarão, 4 contemplarão a sua face, e na sua testa terão gravado o nome dele. 5 Então já não haverá noite, e não precisarão de luz de lamparina, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão para todo o sempre.

Que paraíso será a nova Terra! A morte e o pecado não mais existirão, Satanás e a maldade estarão destruídos. Encontraremos o amoroso Salvador e nos reuniremos com os entes queridos. A nova Terra será povoada com pessoas de todas as etnias e línguas.

A Comissão de Missão da Associação Geral aprovou métricas da missão global que podem ser usadas para determinar se um grupo de pessoas é alcançado ou não. Um “grupo alcançado” é aquele que tem números e recursos adequados para testemunhar efetivamente ao restante do grupo sem a necessidade de assistência externa; tem cultos de adoração, Bíblias e outras literaturas em sua primeira língua; e há líderes de igrejas nativos que testemunham ao restante do grupo sem a necessidade de um tradutor.

Um “grupo de pessoas não alcançado” é aquele que não tem nenhuma comunidade local de adventistas crentes. Não têm nem mesmo recursos adequados para testemunhar efetivamente ao seu próprio grupo sem assistência externa.

Cada igreja e associação local deve determinar que grupos de pessoas em sua comunidade precisam ser alcançados. Agora é a hora de investir na missão de Deus de fazer discípulos em todos os grupos de pessoas, apressando o retorno do Salvador e, no fim, viver com eles no novo céu e na nova Terra que nos são prometidos.

Desafio: Você está apressando o retorno de Cristo? Tem plantado sementes de esperança em corações que precisam ouvir as boas-novas? Está “regando” os novos crentes, ajudando-os a aprender o que significa ter uma vida de obediência leal a Cristo? Ore por oportunidades de comunicar a promessa da Terra renovada às pessoas de sua lista de oração diária.

Desafie-se: Alguns de seus “discípulos” podem estar prontos para aceitar a Cristo. Isso inclui unir-se à igreja. Coloque-se no lugar deles e imagine-se frequentando a igreja pela primeira vez. Que tipo de experiência eles teriam? Sua igreja está preparada para acolher e discipular pessoas? Você está aberto a iniciar novos grupos? Crie uma estratégia para abordar pontos fracos. Compartilhe suas ideias com a liderança da igreja e trabalhe com ela para implementar um plano que torne a igreja mais intencional em fazer discípulos.

Quinta-feira, 28 de dezembro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA Sagrada. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. Edição Revista e Atualizada no Brasil, 3. ed. (Nova Almeida Atualizada). Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos