Adoração para toda a vida - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

Leia, de Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 93-104 (“O privilégio de falar com Deus”). O arrependimento genuíno é fundamental para a adoração: “O arrependimento inclui a tristeza pelo pecado e o afastamento dele. Não abandonaremos o pecado enquanto não reconhecermos quão perigoso ele é. E enquanto não nos afastarmos sinceramente do pecado não haverá mudança real em nossa vida.

“Muitas pessoas não compreendem a verdadeira natureza do arrependimento. Lamentam seus pecados e até procuram fazer alguma mudança na sua forma de viver por medo de que seus erros lhes causem maiores sofrimentos. Mas isso não é arrependimento, no sentido bíblico. Essas pessoas querem evitar o sofrimento, mas não o próprio pecado” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 23).

“Embora Deus não habite em templos feitos por mãos humanas, Ele honra com Sua presença as assembleias de Seu povo. O Senhor prometeu que, quando Seus servos se reunissem para buscá-Lo, reconhecendo seus pecados e para orar uns pelos outros, Ele Se reuniria com eles por meio de Seu Espírito. Mas os que se reúnem para adorá-Lo devem abandonar tudo que é mau. Se não O adorarem em espírito e em verdade e na beleza de Sua santidade, o culto será sem valor. Sobre esses, o Senhor declara: ‘Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. E em vão Me adoram’” (Mt 15:8, 9; Ellen G. White, Profetas e Reis [CPB, 2021], p. 27). Perguntas para consideração 1. Qual é a maior oferta do adorador a Deus (Sl 40:6-10; Rm 12:1, 2)? 2. Qual é a relação entre os cultos individual e comunitário? Precisamos de ambos? 3. Adoração é apenas orar, cantar hinos e estudar a Bíblia e a literatura espiritual? 4. Ellen G. White escreveu: “Os cultos a Ele dedicados não deveriam ser vistos como uma atividade triste e cansativa. Louvar ao Senhor e desempenhar uma parte em Sua obra devem ser um prazer” (Caminho a Cristo, p. 103). Como a adoração ao Senhor pode se tornar um prazer?

Sexta-feira, 22 de março de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O livro dos Salmos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 515, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos