Espere no Senhor

 Lições da Bíblia1

“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Sl 27:14, ARC).

Chegamos à última semana de estudo deste trimestre sobre Salmos. A jornada espiritual nos levou através da experiência de temor diante do majestoso Criador, Rei e Juiz; consideramos as alegrias da libertação, do perdão e da salvação divinas; refletimos sobre momentos de entrega em pesar e lamento; e pensamos nas gloriosas promessas da presença eterna de Deus ea expectativa da adoração universal ao Senhor, que durará para sempre. Entretanto, a jornada continua enquanto vivemos na esperança da vinda do Senhor, quando nosso anseio por Deus será finalmente satisfeito. Se há uma frase final que podemos extrair de Salmos, esta é: “Espere no Senhor”.

Esperar no Senhor não é uma espera ociosa e desoladora pelo tempo de alguém. Em vez disso, esperar no Senhor é um ato cheio de confiança e fé que se revela na ação. Esperar no Senhor transforma nossas noites sombrias com a expectativa da manhã gloriosa (Sl 30:5; 143:8); fortalece nosso coração com esperança renovada e paz; motiva-nos a trabalhar mais, trazendo os feixes da colheita abundante dos campos missionários do Senhor (Sl 126:6; Mt 9:36-38). Esperar no Senhor nunca nos envergonhará; seremos ricamente recompensados, pois o Senhor é fiel a todas as Suas promessas (Sl 37:7-11, 18, 34; 71:1; 119:137, 138).

Sábado, 23 de março de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O livro dos Salmos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 515, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos