Nosso Sumo Sacerdote

 Lições da Bíblia1

O que Jesus fez por nós na cruz O habilita também a interceder por nós no Céu. Nosso Senhor ressuscitado é nosso grande Sumo Sacerdote, que provê tudo o que precisamos para ser salvos e viver no reino de Deus para sempre.

7. Leia Hebreus 4:15, 16; 7:25. Como esses versos nos dão segurança em um mundo de tentação, sofrimento, doença e morte?

Hb 4:15, 16 (NAA)2: “15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. 16 Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno.

Hb7:25 (NAA)2: “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se aproximam de Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”

Lemos que Ele “foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hb 4:15). E acrescenta: “Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno” (Hb 4:16).

Jesus nos apresenta diante do Universo revestidos de Sua justiça, salvos por Sua morte e redimidos por meio de Seu sangue. Tudo o que deveríamos ter sido, Ele foi. Em Cristo não há condenação pelos pecados do nosso passado. Em Cristo, nossa culpa não existe, e por Sua poderosa intercessão, o domínio do pecado em nossa vida é quebrado. As correntes que nos prendiam são soltas e somos libertos.

8. Leia João 17:24-26. Qual é o anseio de Cristo no grande conflito?

Jo 17:24-26 (NAA)2: “24 — Pai, a minha vontade é que, onde eu estou, também estejam comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. 25 Pai justo, o mundo não te conheceu. Eu, porém, te conheci, e também estes reconheceram que tu me enviaste. 26 Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.

“Ao ser consumado o grande sacrifício, Cristo ascendeu aos Céus, recusando a adoração dos anjos antes que apresentasse o pedido: ‘A Minha vontade é que onde Eu estou, estejam também Comigo os que Me deste’ (Jo 17:24). Então, com amor e poder inexprimíveis, veio a resposta, do trono do Pai: ‘E todos os anjos de Deus O adorem’ (Hb 1:6). Mancha alguma repousava sobre Jesus. Terminara a Sua humilhação, completara-se o Seu sacrifício, fora-Lhe dado um nome que é acima de todo nome” (Ellen G. White, O Grande Conflito [CPB, 2021], p. 419). Acima de tudo, Jesus quer que estejamos com Ele no Céu. O Seu desejo, a razão de Sua morte e intercessão, é nos salvar. Você tem uma necessidade? Diga a Jesus. Onde há tristeza, Ele consola; onde há medo, Ele traz paz; onde há culpa, Ele perdoa; onde há fraqueza, Ele traz força.

Por que Cristo Se sacrificou por nós? O que nos torna tão valiosos para Ele?

Quinta-feira, 04 de abril de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.
2 BÍBLIA Sagrada. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. Edição Revista e Atualizada no Brasil, 3. ed. (Nova Almeida Atualizada). Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos