Luz do santuário - Estudo adicional
Lições da Bíblia1:
Ellen G. White descreve a atuação de Jesus em nosso favor no juízo e o nosso papel: “Jesus não justifica os pecados deles, mas apresenta seu arrependimento e fé e, reclamando o perdão para eles, ergue as mãos feridas perante o Pai e os santos anjos, dizendo: ‘Eu os conheço pelo nome. Gravei-os na palma de Minhas mãos. ‘Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não desprezarás, ó Deus’ (Sl 51:17). E, ao acusador de Seu povo, declara: ‘O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo?’” (Zc 3:2; Ellen G. White, O Grande Conflito [CPB, 2021], p. 406).
“O fato de os reconhecidos filhos de Deus serem representados como estando na presença do Senhor com vestes sujas deve levar à humildade e ao profundo exame do coração todos os que Lhe professam o nome. Os que estão de fato purificando o caráter mediante a obediência à verdade terão de si mesmos uma opinião muito humilde” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja [CPB, 2021], v. 5, p. 403).
“Vivemos hoje no grande Dia da Expiação. […] Todos aqueles que quiserem que seu nome seja conservado no Livro da Vida devem, agora, nos poucos dias que lhes restam do tempo da graça, humilhar-se diante de Deus, em tristeza pelo pecado e em arrependimento verdadeiro” (O Grande Conflito, p. 410).
Perguntas para consideração
O que sentimos ao pensar que Jesus levanta Suas mãos feridas por nós diante do Pai? Por que essa é a nossa única esperança no juízo?
Vivemos no Dia da Expiação, a obra divina para salvar perdidos. Por que qualquer dia dedicado à obra de salvar pecadores deve ser uma boa notícia?
“Cristo pode pleitear de forma eficaz em nosso favor. Ele é capaz de silenciar o acusador com argumentos baseados não em nossos méritos, mas nos Seus” (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 403). Você crê nisso?
Sexta-feira, 24 de maio de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.