Alguns princípios da profecia
Lições da Bíblia1:
“Mas aquele que se gloria, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na Terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor” (Jr 9:24).
Leituras da semana: Jr 29:23, 24; Sl 139:1-6; Dn 12:4; Ap 22:10; 2Tm 3:15-17; Hb 4:12
Como acontece em relação a outros assuntos bíblicos, existe divergência entre os cristãos a respeito das profecias. Infelizmente, muitos acabam pensando que alguns livros da Bíblia, como o Apocalipse, são simplesmente incompreensíveis. Assim, em vez de tentar compreendê-lo, eles simplesmente o evitam, às vezes incentivados por líderes religiosos bem-intencionados que pensam que estudar as profecias causa mais problemas do que resolve.
Mas nem sempre foi assim. Durante os primeiros 1.800 anos de história da igreja, a maioria dos cristãos se sentia bastante confortável com as profecias bíblicas, e havia um nível surpreendente de concordância em relação às principais profecias. É isso que Deus pretendia que acontecesse: “Irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhes que todos estejam de acordo naquilo que falam e que não haja divisões entre vocês; pelo contrário, que vocês sejam unidos no mesmo modo de pensar e num mesmo propósito” (1Co 1:10).
Nesta semana, vamos estudar alguns princípios que nos ajudam a interpretar as profecias de maneira coerente e confiável.
Sábado, 29 de março de 2025. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Alusões, imagens e símbolos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 520, abr. maio. jun. 2025. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.