Seja uma bênção ao mundo inteiro

 Lições da Bíblia1

Deus pediu a Abrão (cujo nome Ele mais tarde mudou para Abraão) que deixasse seu país e seu povo e fosse para outra terra. Era parte do plano divino usar o patriarca como um veículo para cumprir Seus propósitos na Terra. E Abrão obedeceu, de acordo com a Palavra do Senhor. Se Deus tem um plano para você, poderá ser um chamado para deixar sua família e seu povo e ir a um lugar indicado por Ele a fim de que possa servi- Lo ali, sendo assim uma bênção para outros.

3. Leia os textos a seguir. O que cada um deles diz sobre a aliança de Deus, Sua promessa para nós?

a. Gênesis 3:15 (NAA)2: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela. Este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar.

b. Gênesis 17:19 (NAA)2: “Deus lhe respondeu: — Na verdade, Sara, a sua mulher, lhe dará um filho, e você o chamará de Isaque. Estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência.

c. Números 24:17 (NAA)2: “Eu o vejo, porém não agora; eu o contemplo, mas não de perto. Uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete.”

d. Isaías 9:6 (NAA)2: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: ‘Maravilhoso Conselheiro’, ‘Deus Forte’, ‘Pai da Eternidade’, ‘Príncipe da Paz’.”

e. Daniel 9:24-27 (NAA)2: “24 — Setenta semanas estão determinadas para o seu povo e para a sua santa cidade, para acabar com a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos. 25 Saiba e entenda isto: desde que foi dada a ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até a vinda do Ungido, o Príncipe, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas. As ruas e as muralhas serão reconstruídas, mas será um tempo de muita angústia. 26 Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto e não terá nada. O povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário. O seu fim virá como uma inundação. Até o fim haverá guerra, e desolações foram determinadas. 27 Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana. Na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de cereais. Sobre a asa das abominações virá aquele que causa desolação, até que a destruição, que está determinada, seja derramada sobre ele.”

f. Mateus 1:21 (NAA)2: “Ela dará à luz um filho e você porá nele o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

A partir dos textos acima, fica claro que Deus cumpriria a promessa, feita no jardim do Éden, de que Alguém viria como solução para o problema do pecado. Essa solução, Cristo, o Messias, surgiria da linhagem de Abraão e Isaque (por meio de Sara). Hebreus 11:9 afirma que Isaque e Jacó eram herdeiros da promessa de bênção que Deus fez a Abraão.

Não sabemos exatamente o quanto Abraão sabia ou entendia acerca de como a Semente prometida surgiria através dele. De qualquer modo, ele agiu com fé. “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber como herança; e partiu sem saber para onde ia” (Hb 11:8). Que exemplo para nós!

Suponha que você fosse chamado por Deus para ir a um lugar desconhecido. Como reagiria, e por quê?

Segunda-feira, 16 de outubro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA Sagrada. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. Edição Revista e Atualizada no Brasil, 3. ed. (Nova Almeida Atualizada). Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote